
Essa atitude de Rita proporcionou algumas risadas em Camilo, mas a jovem não se abalou e indignada com a reação do amado esbravejou.
- Isso pode rir, homens são todos céticos, mas saiba que bastaram responder algumas perguntinhas e clicar em algumas cartas e “pimba” o computador, ou melhor a cartomante do site adivinhou o motivo da consulta.
Depois de rir muito Camilo pegou Rita pela cintura (esses jovens sempre ousados) e disse que jamais a esqueceria e queria muito ela, a beijou, agora sim por longos 10 minutos. – o tempo é algo surpreendente, anteriormente podíamos considerar 10 minutos pouco tempo para pesquisa em um site da internet, mas agora 10 minutos ininterruptos de beijo é bem relevante. Acho que não preciso revelar como acabou essa cena.
Depois de tudo acabado, envoltos um pelo outro no seu ninho de amor – “tá” bom ali mesmo no sofá da sala – Camilo pergunta:
- Qual é o site?
- Na verdade não lembro, joguei no Google e entrei no primeiro item.
Mais uma vez o jovem se vê obrigado a rir e pergunta:
- Você acredita mesmo nisso?
Rita volta a ficar indignada – já perceberam a capacidade que os jovens têm em se indignar quando alguém não compartilha de suas ideias? Mas não conseguem ter o mesmo sentimento com problemas como a fome, desemprego, corrupção, etc.. E responde:
- Eu acredito sim, pois deu tudo certo e se você não acredita problema seu. E a prova de que ela acreditava é que agora estava tranqüila e satisfeita.
Ainda não entendi se o que a tranqüilizou e a satisfez foram as previsões e adivinhações do site ou se o momento que vivenciou a poucos instantes com Camilo, mas isso não importa.
Camilo pensou em argumentar, mas pensou em não magoar a “ficante”, na verdade o que lhe faltavam eram argumentos, pois sabia que não acreditava em nada daquilo, mas não sabia o porquê não acreditava – mais uma característica de nossos jovens – não conseguem argumentar suas próprias ideias.
Depois de um tempo separam-se ele voltou para sua casa – ou melhor casa de sua mãe – que era divorciada, ambos estavam contentes, acredito que o momento anterior colaborou para esse estado de satisfação do casal. Mesmo sem acreditar nas previsões Camilo estava com seu ego masculino em alta, pois a bela Rita estava de fato apaixonada.
Camilo tinha em sua infância um grande amigo Vilela, mas o destino quis que os jovens se separassem no inicio da puberdade e só voltassem a se reencontrar agora nessa maravilhosa fase da adolescência. Rever o velho amigo agradou e surpreendeu Camilo, mas o que mais gostou foi em conhecer a namorada de Vilela, uma mulher já feita, e muito bonita.
O que mais intrigava Camilo era como Vilela conseguirá uma mulher daquelas, ela era algo a mais, tinha uma magia maior que a de Rita, parecia mais completa. O reencontro foi simplesmente fantástico, parecia que a amizade entre os rapazes acabou contagiando a todos e tornaram-se um quarteto inseparável.
Passado algum tempo a mãe de Camilo morreu deixando o jovem sozinho, mas Rita logo tratou de consolá-lo e foi ocupando um lugar cativo no coração do jovem. O amor cresceu e passaram a viverem juntos. A amizade entre os quatro era cada vez mais intensa. Camilo admirava a namorada de Vilela por tudo que ela representava, mas amava Rita. Rita também já sentia um grande carinho por Vilela e por sua namorada além do amor por Camilo.
Em tempo de tecnologia e internet torna-se fácil para as pessoas maldosas tentarem prejudicar aquelas que estão bem e felizes. Alguém sem muitos afazeres ou por não simpatizar com Camilo começou a mandar e-mails colocando dúvidas no relacionamento de Rita com Vilela. Fakes de Orkut, MSN e até e-mails denunciavam que entre a Mulher e o melhor amigo existia algo a mais. Para amenizar as suspeitas as visitas de Camilo e Rita a casa de Vilela começaram a diminuir até que cessaram inteiramente.
Rita não entendeu nada, sem falar que Vilela também estranhou a atitude dos amigos. Para descobrir o que estava acontecendo Rita voltou a consultar o site, aquele das cartas do tarot. Camilo reprovou a atitude da mulher e seguiu recebendo screps e e-mails denunciando Rita e Vilela. Mais uma vez o site foi útil para Rita que juntando as respostas adquiridas e um pouco de raciocínio lógico descobriu o que estava acontecendo.
Rita negou as desconfianças do marido e aconselhou a procurarem Vilela para esclarecer as dúvidas, Camilo recusou pensou que procurá-lo depois de tanto tempo não seria uma boa ideia. Passado alguns dias Camilo recebe um e-mail de Vilela marcando desculpa
Uma conversa em sua casa. Algumas dúvidas assombraram a cabeça de Camilo: “o que Vilela poderia querer?” “por que em sua casa e não em um bar ou lugar mais descontraído”. “Será que Vilela queria matá-lo?” “será que estava tramando algo com a ajuda de Rita?”
Intrigado com aqueles recados Camilo começou a navegar desvairadamente para “matar” o tempo até que passando pelos favoritos achou o site da cartomante que Rita acessava sempre que tinha alguma angustia. Parou por alguns instantes que não passaram de 10 minutos – jovens agem mais por impulso – e resolveu explorar o conteúdo do site, afinal se não ajudasse também não iria atrapalhar. Respondeu algumas perguntas, seguindo informações clicou em algumas imagens e cartas e foi ficando maravilhado com as respostas.
Camilo ouviu o que mais desejava, que Rita o amava e que não existia uma terceira pessoa, ou melhor, a suposta terceira pessoa nem sabia das desconfianças dele. Depois desse alivio Camilo resolveu ir até o encontro de Vilela e saiu de casa com essa intenção. No caminho até a casa de Vilela Camilo ria das suas desconfianças e não sabia de onde tinha tirado aquelas ideias malucas.
Quando chegou a casa, Camilo foi recebido, pelo próprio Vilela que o convidou para entrar até uma sala no interior da casa, um grito invadiu as dependências da casa, ali estava Rita e a namorada de Vilela, pois haviam preparado uma grande surpresa para comemorar o aniversario de Camilo, que com tantas preocupações nem lembrava que a data se aproximava.
Adaptação: Edevandro Sabino da Silva, Cassiano do Prado, Claudia Folman, Marlei Picinini, Tatiane Freu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário